sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Abrasivo de Limpeza.



  Ainda novo no mercado nacional pelas informações obtidas, este novo Abrasivo da 3M-Scotch-Brite traz a praticidade no lixamento de peças metálicas para remoção de tintas e ferrugem.
 Por simples coincidência me deparei com este produto em um distribuidor da marca em minha cidade, como sempre busco novas soluções para melhorar e facilitar meu serviço, imediatamente adquiri um exemplar.

 O produto cumpre o que promete sem sombras de duvidas altíssima qualidade e durabilidade o teste foi em um trabalho pesado de restauração de chassi de F-100 57 que estou promovendo, um tanto sem registro no Blog.

Retornando a utilização, a vantagem sobre os demais abrasivos e que não tende a desgastar o metal em grandes quantidades como uma lixa Flap e simplesmente remover resíduos impregnados.

 A origem é Norte Americana por se tratar de um mercado exigente existe inúmeros produtos a disposição dos usuários para infinitas aplicações, no site Americano só neste seguimento encontrei mais de quatro mil itens disponíveis.

Site 3M.... America.
Site 3M.... Brasil.



  Produto de qualidade facilita o serviço.



















Nesta pode-se notar a camada de tinta com o acréscimo de pequena camada de emborrachamento,removido facilmente.




















Este é um bom resultado para posterior preparação de pintura, como afirmei o serviço foi pesado.

 Acredito que para lataria de veículos seja de grande ajuda em oficinas de funilaria, já que a lataria de um automóvel e bem fina e suscetível a calor gerado por uma lixa ao contrario deste que gera pouco calor.














 Aqui o vídeo promocional do produto, como nota-se traz bons resultados....













 Adepto que sou de alguns trabalhos em Madeira, não poderia deixar de testar em um móvel. Este como pode ser visto tinha uma grande camada de verniz e tingidor, que foi removido facilmente.

 Houve um certo acumulo de material na lixa ao contrario do metal, mas para pequenos trabalhos e de boa utilização.

Observei no site Americano que existe matérias similares mas com o fim para madeiras.















 Acredito este ser uma boa dica ao amigo leitor, posso afirmar categoricamente a excelência do insumo para sua oficina. Espero que tenha apreciado esta dica se sim é só curtir para divulgar para outras pessoas.


Abração do Hotz...







2 comentários:

juca disse...

Muito legal mano, este eu nao conhecia, vou comprar para testas, Ha! como sempre muito bem escrito seus comentários obrigado por comentar.

Hotz disse...

Grande Bráz...Bom saber que tenha gostado e espero que a informação seja útil...Abração do Hotz e obrigado pela visita...