terça-feira, 5 de março de 2013

Filtro de Papel





A dica de hoje é muito simples, na necessidade de filtrar combustível que foi armazenado em um galão que por ventura possa ter particulas ou impurezas que venham a prejudicar o funcionamento de um motor.

Pode-se utilizar o filtro de café que é facilmente encontrado em nossos lares, o material do filtro e extremamente resistente a gasolina ou álcool não se deformando e filtrando perfeitamente o combustível.

No caso mostrado por mim a filtragem foi feita diretamente no tanque de combustível de minha moto de trabalho, na maioria da motos de pequeno porte existe um filtro interno no registro (torneirinha).

Esta pré filtragem ajuda a preservar a limpeza interna do tanque de combustível e principalmente prolongando a vida do filtro interno.

Esta dica é valida para outros produtos que tenham sua densidade baixa ex: Thinner.






Aqui o filtro instalado diretamente no bocal do tanque, mas também pode-se utilizar em outro recipiente, para posterior uso.























Apenas devemos ter um pouco de paciência pois a filtragem é um tanto demorada.

Outro detalhe pertinente que mesmo que o liquido ultrapasse a altura do bocal ele e retido pelo papel filtrante e não derrama nas laterais.


















Como pode ser visto todas as partículas existentes são retidas, garantindo a total limpeza do líquido a ser utilizado.















O mais interessante é que o filtro pode ser utilizado inúmeras vezes, como o combustível é muito volátil a secagem do filtro é quase instantânea.
O Ideal para o armazenamento e virar o filtro ao contrario para que a parte externa esteja protegida para não ser contaminada com o tempo.

Atenção com o manuseio de produtos químicos, principalmente com seus olhos portanto a sugestão informada por mim é para simples conhecimento dos leitores deste, portanto não me responsabilizo por mau uso desta informação.

Hotz... 




Nenhum comentário: