segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reciclar...

Caros leitores, hoje estava eu descartando um tapete ¨Lixo¨ quando dei por mim da possibilidade de reaproveita-lo.

Como devemos evitar descartar produtos na natureza para assim ajudarmos a manter ao máximo o meio ambiente. Mesmo que em casos como o meu que tenho coleta seletiva por parte do órgão publico, acredito que devamos sempre que possível dar melhor fim para o que podermos aproveitar e ainda de quebra termos uma boa economia financeira.

Neste caso que o tapete tinha seu tamanho de 3 x 2 metros fiz uma divisão que me rendeu 18 partes, para serem usados na parte externa de minha casa¨portas¨no meu caso que moro em local com a terra muito vermelha dai o nome daqueles que moram aqui no noroeste do estado do Paraná **Pé Vermelho**.Vai facilitar em muito pelo motivo que em sua utilização os tapetes tender a ser descartados facilmente pela sujeira acumulada e ainda sua integridade facilmente afetada pelos intemperes por serem usados ao ar livre.

Minha economia financeira foi no valor aproximado de R$ 250,00 e além disto tenho tapetes para longo prazo.



Aqui a peça inteira, e como pode ser visto pela coloração do calçamento a cor realmente e bem avermelhada sendo assim quando a seca temos muita poeira que traz alto índice de sujeira.
















Para efetuar os cortes além das medidas pre estabelecidas foi apenas necessário um pequeno corte com tesoura para dar inicio ao corte total.





















Para o corte total da peça é apenas necessário puxar no sentido iniciado pela tesoura trabalho muito fácil de se fazer.
Este processo e facilitado pela forma de construção do tapete.




















Ao lado temos os retalhos ou tapetes já prontos para uso.
Processo muito rápido que em menos de 30 minutos foi executado.



















Acredito ter feito uma minuscula parte para amenizar a poluição ambiental, sei que posteriormente este material acabara sendo descartado mas com menor tamanho sera mais fácil de ter uma melhor reciclagem final e talvez ser destinado para outra utilização fabril.
Por fim espero que este insignificante mais não menos importante processo possa dar ideia a você leitor para reaproveitar o que você aparentemente julga sem utilidade mas que pode ter outro aproveitamento em seu dia dia.

Grato pela visita.

Hotz...

Nenhum comentário: