quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tintas...

Mais uma dica, muito simples e útil para se aplicar na oficina, neste caso precisava eu pintar um cabeçote de motor que tem em sua cor original o cinza médio.
Como não tinha a disposição a cor referida por ter pouca utilização resolvi confeccionar a tinta, para isto utilizei duas cores básicas o Branco e o Preto com a mistura destas corres obtive o resultado desejado.

Lembro que para tal mistura deve-se respeitar o tipo de tinta ou seja da mesma composição, no caso que demonstro a qualificação e de Laca Nitrocelulose conhecida como tinta Duco que tem a secagem muito rápida e facilita em muito o trabalho.

Deve-se atentar de nunca misturar Duco com Esmalte Sintético, já efetuei este procedimento por diversas vezes principalmente para pintar motores elétricos, a diluição com marcas diferentes não me trouxe problema algum, detalhe é que sempre utilizei thinner **FORTE**. 




Como a quantidade de material a ser pintado é pequena a mistura assim também o foi.


















Aqui em destaque a fusão das tintas, deve-se utilizar inicialmente maior quantidade de tinta branca e ir adicionando em pequenas quantidades a tinta preta para que gradativamente vá escurecendo até que se chegue na tonalidade que lhe agrade ou necessite.
Isto feito adicionar o thinner **Solvente**
















Aqui a peça já pintada com exito... Simples e fácil de se fazer.














Lembro que não sou técnico em processos químicos apenas no passado fiz teste para chegar a este conhecimento, portanto não me responsabilizo por danos ou acidentes causados com este experimento.
Ressalvo ainda para se atentar a normas de segurança e a utilização de EPIs **Equipamentos de Proteção Individual**.

Obrigado pela visita....








Nenhum comentário: